(11) 3781-1139
Segunda a Sexta, 9h às 18h
logo Tendinfo
RackSwitch G8272 (Front to Rear) 7159CFV-ES
Cód: 7159CFV-ES
78
Por R$68.554,00
Ou em até 10x de R$ 7.572,63
Calcule o prazo pelo CEP

Gostou? Então compartilhe para seus amigos!

Facebook Twitter

DESCRIÇÃO

Lenovo RackSwitch G8272 (F-R)
48x 10Gbe SFP+, 6x 40Gbe
72 portas
2 Fontes Hot-swap 460W
Garantia 3 anos
Front to Rear
Switch de Datacenter

Resumo

O Lenovo RackSwitch ™ G8272 é uma solução de Ethernet 10/40 Gb de classe empresarial econômica que oferece desempenho excepcional, sem perdas e baixa latência. O G8272 também oferece excelente economia de custos ao considerar os custos de aquisição, custos de energia, despesas operacionais e facilidade de uso e gerenciamento. Ele tem um design rico em recursos com os principais recursos de virtualização, como CEE / FCoE, alta disponibilidade e funcionalidade de Camada 2 e Camada 3 de classe empresarial.

O RackSwitch G8272 oferece suporte a Ethernet de 10 Gb e 40 Gb. Com throughput de 1,44 Tbps, o G8272 oferece escalabilidade massiva e baixa latência, o que é ideal para aplicativos sensíveis à latência, como clusters de computação de alto desempenho e aplicativos financeiros.

Este guia do produto fornece informações pré-vendas essenciais para compreender a estrutura da oferta do RackSwitch G8272, seus principais recursos e especificações, componentes e opções e diretrizes de configuração.

Este guia é destinado a especialistas técnicos, especialistas em vendas, engenheiros de vendas, arquitetos de TI e outros profissionais de TI que desejam aprender mais sobre o RackSwitch G8272 e considerar seu uso em soluções de TI.

Retirado do marketing : essa mudança de rede foi retirada do marketing.

Introdução

O Lenovo RackSwitch ™ G8272 que usa a tecnologia 10 Gb SFP + e 40 Gb QSFP + Ethernet é projetado especificamente para o data center. É ideal para as soluções de big data, nuvem e cargas de trabalho otimizadas de hoje. É um switch de nível corporativo de Camada 2 e Camada 3 com recursos completos que oferece comutação de alta largura de banda e taxa de linha, filtragem e enfileiramento de tráfego sem atrasar os dados. Grandes buffers de nível de data center ajudam a manter o tráfego em movimento, enquanto as fontes de alimentação e ventiladores redundantes hot-swap (junto com vários recursos de alta disponibilidade) ajudam a fornecer alta disponibilidade para tráfego sensível aos negócios.

O RackSwitch G8272 é ideal para aplicativos sensíveis à latência, como clusters de computação de alto desempenho e aplicativos financeiros. Além das conexões Ethernet de 10 Gb (GbE) e 40 GbE, o G8272 pode usar conexões de 1 GbE.

O RackSwitch G8272 é mostrado na figura a seguir.

Lenovo RackSwitch G8272
Figura 1. Lenovo RackSwitch G8272

Você sabia?

Com densidade de porta excepcional e flexibilidade com cabos break-out, o RackSwitch G8272 pode suportar conexões Ethernet de até 72x 10 Gb em um fator de forma de rack 1U.

O RackSwitch G8272 oferece a opção de Sistemas Operacionais de Rede (NOS):

  • O Cloud NOS fornece uma infraestrutura de rede simples, aberta e programável com desempenho em escala de nuvem. Ele oferece uma solução Ethernet definida por software que é simples de gerenciar e fácil de implantar usando ferramentas de gerenciamento comuns e permite o suporte de aplicativos de automação e orquestração para integração estreita com o ecossistema do data center.
  • O Enterprise NOS é um NOS de classe de data center desenvolvido progressivamente ao longo da última década para fornecer Ethernet altamente confiável e de alto desempenho e comutação convergente e interoperabilidade com as infraestruturas de rede existentes. O ENOS tem um design rico em recursos com virtualização, alta disponibilidade e funcionalidade de Camada 2 e Camada 3 de classe empresarial. O ENOS oferece suporte a OpenFlow, que ajuda a criar facilmente redes virtuais definidas por software (SDN) e permite que um controlador remoto modifique o comportamento dos dispositivos de rede.

O RackSwitch G8272 suporta o Open Network Install Environment (ONIE), que é um pequeno sistema operacional baseado em Linux que fornece um ambiente de instalação aberto para dispositivos de rede sem sistemas operacionais. 

Características principais

O RackSwitch G8272 é considerado particularmente adequado para os seguintes ambientes:

  • Conectividade de servidor 10 GbE com agregação upstream de 40 GbE
  • Ambientes virtualizados com rede com reconhecimento de VM
  • Rede convergente SAN e LAN via NAS, iSCSI ou FCoE
    • Custo de E / S reduzido (CAPEX) com menos adaptadores, cabos e transceptores para comprar
    • Complexidade reduzida (OPEX) com menos componentes para gerenciar e menor custo de energia
  • Comunicações aceleradas com latência inferior em aplicativos em cluster e matrizes de armazenamento com RDMA sobre Ethernet Convergente (RoCE)
  • Proteção do investimento com 40 Gb Ethernet, nuvem e SDN

O RackSwitch G8272 oferece os seguintes recursos e benefícios:

  • Alta performance

    O switch de 10 Gb / 40 Gb oferece a melhor combinação de baixa latência, comutação de taxa de linha sem bloqueio e facilidade de gerenciamento. Tem uma taxa de transferência de 1,44 Tbps.

  • Energia mais baixa e melhor resfriamento

    O RackSwitch G8272 usa apenas 123 W de potência, que é menos do que o uso de switches comparáveis. O design de resfriamento da frente para trás ou de trás para a frente do RackSwitch G8272 reduz os custos de ar condicionado do data center ao fazer com que o fluxo de ar corresponda aos servidores no rack. Além disso, os ventiladores de velocidade variável ajudam a reduzir automaticamente o consumo de energia.

  • Funcionalidade da camada 3

    O RackSwitch G8272 inclui a funcionalidade da Camada 3, que fornece benefícios de segurança e desempenho, já que o tráfego entre VLANs permanece dentro do switch. Esse switch também fornece a gama completa de protocolos da Camada 3 de rotas estáticas para tecnologias, como Open Shortest Path First (OSPF) e Border Gateway Protocol (BGP) para clientes corporativos.

  • Virtualização de rede

    O switch RackSwitch G8272 oferece suporte ao VXLAN Gateway para integração com VMware NSX. VMware NSX é uma plataforma de software de rede virtualizada que oferece um conjunto completo de serviços de rede, como comutação lógica, roteamento, firewall, balanceamento de carga, VPN, qualidade de serviço (QoS) e monitoramento.

  • Tecido convergente

    O switch RackSwitch G8272 oferece suporte a Converged Enhanced Ethernet (CEE), que ajuda a permitir que os clientes combinem armazenamento, tráfego de mensagens, VoIP, vídeo e outros dados em uma infraestrutura Ethernet comum sem perdas de data center. Como resultado, os clientes podem implantar uma única interface de servidor para vários tipos de dados, o que pode simplificar a implantação e o gerenciamento da conectividade de rede do servidor, mantendo a alta disponibilidade e robustez necessárias para transações de armazenamento.

  • Interoperabilidade perfeita

    Os switches RackSwitch funcionam perfeitamente com switches upstream de outros fornecedores.

  • Tolerância ao erro

    O RackSwitch G8272 oferece componentes de hardware hot-swap redundantes, aprende rotas alternativas automaticamente e executa uma convergência mais rápida se houver um link, switch ou falha de energia.

  • Open Network Install Environment (ONIE) (requer uma chave de licença opcional)

    O ONIE é um pequeno sistema operacional baseado em Linux que fornece um ambiente de instalação aberto para dispositivos de rede sem sistemas operacionais. ONIE permite que um ecossistema de switch de rede para os usuários finais escolherem entre diferentes sistemas operacionais de rede, descobrindo imagens do instalador NOS e carregando-as no switch.

O RackSwitch G8272 suporta os seguintes sistemas operacionais de rede:

  • Sistema operacional de rede em nuvem da Lenovo (CNOS)

    O novo Cloud NOS oferece uma infraestrutura de rede simples, aberta e programável, projetada para atender às suas necessidades de negócios. Seu desempenho inteligente em escala de nuvem oferece uma solução Ethernet definida por software que é simples de gerenciar e fácil de implementar usando ferramentas de gerenciamento comuns. O Cloud NOS é baseado em padrões de mercado abertos para melhor interoperabilidade do data center e permite o suporte de aplicativos de automação e orquestração para integração estreita com o ecossistema do data center.

    Com sua arquitetura de alto desempenho e suporte para um amplo conjunto de protocolos de roteamento, o Cloud NOS fornece malha confiável e de alto desempenho para soluções tradicionais, convergentes e de hiperescala. O Cloud NOS pode ajudá-lo a consolidar as redes de servidores e armazenamento em uma única malha. A Converged Enhanced Ethernet agrega valor aos seus ambientes de armazenamento corporativo iSCSI e NAS.

  • Sistema operacional de rede empresarial da Lenovo (ENOS)

    O Lenovo ENOS é um sistema operacional de rede de classe de data center desenvolvido progressivamente ao longo da última década para fornecer Ethernet de alto desempenho altamente confiável e comutação convergente e interoperabilidade com infraestruturas de rede existentes. 

    O ENOS tem um design rico em recursos com virtualização, UFP, alta disponibilidade e funcionalidade de Camada 2 e Camada 3 de classe empresarial. O ENOS oferece suporte a OpenFlow, que ajuda a criar facilmente redes virtuais definidas por software (SDN) e permite que um controlador remoto modifique o comportamento dos dispositivos de rede.

    O ENOS pode ajudá-lo a consolidar as redes de servidor e armazenamento em uma única malha. A Converged Enhanced Ethernet agrega valor aos seus ambientes de armazenamento empresarial iSCSI, NAS e FCoE.

O RackSwitch G8272 com Cloud NOS oferece os seguintes recursos adicionais:

  • Provisionamento de rede automatizado com reconhecimento de VM

    O Lenovo CNOS Network Policy Agent, um recurso ThinkAgile Network Orchestrator, oferece maior visibilidade do Nutanix (AOS versão 5.0.2 ou superior [excluindo 5.1.2]) e da infraestrutura virtual VMware vSphere, incluindo VM e informações de rede virtual. Ele fornece provisionamento automatizado com reconhecimento de VM, configurando VLANs automaticamente na rede física com base na topologia de rede virtual descoberta automaticamente. O agente também executa atualizações dinâmicas contínuas na configuração da rede física em resposta a novas VMs, VMs atualizadas e VMs e redes virtuais excluídas, eliminando erros com a configuração manual.

  • Monitoramento de congestionamento pró-ativo

    A telemetria permite o monitoramento contínuo dos dispositivos de rede para detectar possíveis problemas de congestionamento, como pacotes descartados pelo switch quando as portas estão sendo usadas perto de sua taxa de linha ou os buffers do switch estão temporariamente sobrecarregados (por exemplo, no caso de microexplosões).

  • Provisionamento Zero Touch

    Zero Touch Provisioning (ZTP) permite que um switch se provisione automaticamente usando os recursos disponíveis na rede, sem intervenção manual. O ZTP lida automaticamente com o processo de atualização da imagem do software do switch e instalação dos arquivos de configuração.

  • Scripting Python

    Você pode criar e executar scripts Python locais em switches para fazer pequenos programas que permitem a um switch se provisionar automaticamente, realizar monitoramento de falhas, atualizar os arquivos de imagem ou gerar arquivos de configuração automaticamente. Você pode implementar sistemas de controle de versão, gerar alertas automaticamente, criar ferramentas de registro personalizadas e automatizar o gerenciamento de dispositivos de rede.

  • Programação da API REST

    A Interface de Programa de Aplicativo (API) do Lenovo REpresentational State Transfer (REST) ​​permite que você configure e gerencie remotamente um switch Lenovo usando REST e HyperText Transfer Protocol (HTTP). Ele também permite a integração de gerenciamento de switch em aplicativos de gerenciamento, como Lenovo XClarity.

O RackSwitch G8272 com Enterprise NOS oferece os seguintes recursos adicionais:

  • Tecido Virtual

    O RackSwitch G8272 pode ajudar os clientes a atender aos requisitos de E / S para várias NICs, ao mesmo tempo que reduz o custo e a complexidade. Usando a porta de malha unificada, você pode dividir uma NIC física em várias portas virtuais (2 a 8 vPorts) e criar um canal virtual entre o adaptador e o switch para melhorar o desempenho, a disponibilidade e a segurança.

  • Capacidade de rede transparente

    Com uma simples mudança de configuração para o modo Easy Connect, o RackSwitch G8272 se torna um dispositivo de rede transparente que é invisível para o núcleo e elimina preocupações de administração de rede de configuração e interoperabilidade do Spanning Tree Protocol e atribuições de VLAN e evita quaisquer loops possíveis. Ao emular uma NIC de host para o núcleo do data center, ele acelera o provisionamento de VMs, eliminando a necessidade de configurar os parâmetros de switch de acesso típicos.

  • OpenFlow habilitado

    O RackSwitch G8272 oferece benefícios do OpenFlow. OpenFlow é a API aberta que permite ao administrador de rede configurar e gerenciar facilmente as redes virtuais que controlam o tráfego “por fluxo”. Ele cria várias redes virtuais independentes e políticas relacionadas sem lidar com as complexidades da rede física e dos protocolos subjacentes. O RackSwitch G8272 também é o switch ideal para usar com controladores OpenFlow compatíveis com a indústria.




  • SKU7159CFV-ES
    Data Sheet

    Download PDF

    FabricanteLenovo
    VelocidadeGigabit Ethernet
    Total de Portas31 ou mais
    FormatoSwitch ToR
    FunçõesQOS, Suporte a Gbic, Suporte a SFP
    TipoGerenciado
    CamadaL2 / L3

Avaliações

0

Não há comentários para este produto.

Faça você a sua avaliaçao sobre este produto

Sua avaliação para este produto*

(11) 98204-1840